Economia

Apple anuncia iPhone 7 e espera novo impulso nas vendas

A Apple revelou nesta quarta-feira a nova versão de dois de seus produtos, o iPhone e o Apple Watch, na mais recente estratégia da companhia para tentar estimular as vendas. O novo telefone, chamado iPhone 7, não terá o fone de ouvido tradicional, mas possui um novo sistema de duas câmeras e uma tela mais nítida, entre outras características diferentes. A questão que permanece no mercado é se as mudanças serão suficientes para reacender o entusiasmo com o smartphone. As vendas de telefone da Apple vêm caindo como consumidores esperando mais tempo para atualizar, e Apple enfrenta a concorrência de rivais como a Samsung Electronics Co. E a Huawei Technologies Co.

O iPhone 7 será vendido com preço a partir de US$ 649, o mesmo valor cobrado do modelo anterior, mas vai oferecer o dobro da quantidade mínima de armazenagem. Os modelos de 16 GB foram aposentados e a partir da nova versão só serão ofertado a partir de 32GB, com opções para 128GB e 256GB.

Antes do anúncio do novo iPhone, a Apple também apresentou a nova geração de seu relógio inteligente, o Apple Watch Series 2, que irá incluir uma versão de pulso do jogo para celular “Pokémon Go”, e um novo jogo baseado no personagem de videogame Super Mario.

Além do jogo, a nova versão do relógio, o Apple Watch Series 2, recebeu uma atualização de hardware. De maneira geral, o aparelho se comporta do mesmo jeito que a primeira versão, mas novos recursos o tornam mais capaz e utilizável. É resistente à água até a profundidade máxima de 50 metros, o que significa que você pode, pela primeira vez, usar o relógio enquanto nada ou surfa. Com isso, a Apple atualizou seu aplicativo de treino para rastrear a natação. O aparelho chegará às lojas em 19 de setembro com o preço de US$ 369 ou mais. A versão mais antiga cairá para US$ 269.

O novo jogo Super Mario Brothers, chamado de “Super Mario Run,” não é o original, mas uma versão projetado especificamente para uma experiência touch-and-tap. Informações sobre preços não foram fornecido imediatamente.

O crescimento extraordinário do iPhone nos últimos anos tornou a Apple a empresa mais valiosa do mundo. Mas o brilho a partir dos modelos de tela grande, lançados em 2014, desapareceu. A receita do iPhone caiu 23% no trimestre findo em 25 de junho, e as ações da Apple caíram 4,9% nos últimos 12 meses. Analistas esperam que os novos telefones impulsionem as vendas da companhia no próximo ano. O UBS espera que as vendas unitárias do iPhone caiam 9% no exercício que se encerra agora em setembro, mas aumentem 5% no próximo ano, para 222 milhões de unidades.
Fonte: Dow Jones Newswires

Posso ajudar?