Um dos dias mais esperados do ano por aficionados em tecnologia chegou. A Apple promove nesta terça-feira, 09, um grande evento de lançamento, precedido de um enigmático convite que dizia apenas “Nós queríamos poder dizer mais”. Na falta de informações oficiais, os sites especializados não pararam de publicar especulações e fornecer supostos vazamentos de imagens e informações.
Baseado neles, espera-se que a empresa apresente dois modelos de iPhone 6, ambos com telas maiores do que os modelos anteriores, seguindo a tendência da indústria de visores de tamanho grande. Prevê-se também a presença da tecnologia de pagamentos móveis NFC, que permite fazer compras ou pagar contas com apenas um toque na tela do celular, a exemplo do que já existe em vários aparelhos com sistema operacional Android,
Mas o boato que mais tem empolgado muitos usuários e analistas é a possível chegada do primeiro relógio inteligente da Apple, apelidado até agora de iWatch. A empresa estaria entrando assim em um já disputado território, que conta com modelos de empresas como Samsung, Sony, LG e Asus.
Os rumores dão conta de que o relógio da Apple traria recursos com foco em atividades físicas e saúde, além de contar com tecnologia de pagamento NFC. O site Re/Code disse que a empresa deve lançar mais de um modelo do relógio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.