A apresentadora norte-americana Wendy Williams publicou um pedido de desculpas após fazer comentários sobre uma cicatriz do ator Joaquin Phoenix – que possui uma forma de lábio leporino em que não há fissura, apenas uma cicatriz no rosto da pessoa, próxima da região da boca.
Wendy falava em seu programa, <i>The Wendy Williams Show</i>, sobre o Globo de Ouro e o fato da cantora Beyoncé não ter se levantado para aplaudir Phoenix quando ele ganhou o prêmio de melhor ator por seu papel em <i>Coringa</i>. Ela, então, começou a falar sobre a aparência do ator.
"Eu acho ele (Phoenix) estranhamente atraente. Quando ele tira o bigode ele tem aquele como se chama, lábio leporino. Eu acho isso atraente", disse a apresentadora. Enquanto falava ela usou o dedo para levantar o lábio, tentando imitar um lábio leporino, o que gerou risos da plateia.
Os comentários da apresentadora, feitos no dia 7 de janeiro, geraram uma grande reação nas redes sociais. Pessoas com lábios leporinos e seus pais também compartilharam depoimentos pessoais sobre o tema, incluindo o jogador de futebol americano Adam Bighill.
"Você está brincando? Todos temos a responsabilidade de acabar com o bullying. Com a plataforma dela (de Wendy), assim como a minha, nós temos uma responsabilidade ainda maior em relação a nossas ações. Isso é terrível". Bighill é pai de uma criança com lábio leporino chamada Beau.
Na quarta-feira, 15, enquanto Beau estava fazendo uma cirurgia de reparação nos lábios, Wendy Williams publicou um pedido de desculpas no Twitter. "Nós estamos pensando em Beau hoje enquanto ele faz a cirurgia. Eu quero pedir desculpas para as pessoas com fissura labial", disse Wendy. Ela ainda anunciou doações para organizações voltadas para ajudar pessoas com fissura labial.