Na sessão desta quinte-feira, os vereadores votaram e aprovaram em definitivo o projeto do Executivo que institui a Concessão de Gratificação por Representação e Consultoria aos Procuradores Municipais da Prefeitura de Guarulhos, de autoria do Executivo. A medida visa estabelecer reconhecimento da atividade de representação do município nas diversas instâncias judiciais, extrajudiciais e administrativas.
O Legislativo aprovou também a emenda do vereador Americano (PHS) que inclui os procuradores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) no projeto de gratificação. Segundo Americano, mesmo se o prefeito Sebastião Almeida vier a vetar a emenda, os procuradores da prefeitura não serão prejudicados.
O valor da gratificação será o equivalente a 1,354 (um inteiro, trezentos e cinquenta e quatro milésimos) vezes a referência salarial inicial da carreira de Procurador III.
Além disso, não houve votações no Grande Expediente e nem na Ordem do Dia, após o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PV), ter efetuado a contagem dos vereadores e declarado quórum.