Os moradores da rua Sebastião Carlos Pannocchia, no bairro Vila Galvão, reclamam de um terreno que está abandonado. Após um incêndio que ocorreu na casa que havia no local a área virou um depósito de problemas, com restos de móveis danificados pelo fogo, proliferação de roedores, uso do espaço para o consumo de entorpecentes, acúmulo de entulhos, além de constantes roubos às residências vizinhas.
Foram feitas diversas reclamações e o proprietário foi convocado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), através do Diário Oficial do município em 24 de fevereiro de 2012, para prestar esclarecimentos. Segundo a publicação consta que o proprietário é uma empresa, mas em depoimento ao Guarulhos HOJE moradores informaram que o terreno pertenceria a uma funcionária da prefeitura. Mas ninguém compareceu e nada foi feito.
A professora de história Maria José Ramires relata que essa situação faz quase um ano, desde 8 de agosto de 2011, quando a casa pegou fogo. "Liguei para vários lugares, entrei no SDU e abriram dois processos. Isso aqui não era um terreno baldio, era uma casa que pegou fogo. Está em completo abandono e descasso por parte da dona"
Questionada a SDU não se manifestou até o fechamento desta edição.