O sambista Arlindo Cruz desembarca com o seu show em Guarulhos neste sábado. O Clube Cecap será palco para o músico carioca, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, desfilar seu repertório, a partir das 22h. Os ingressos já estão sendo comercializados em 17 pontos de venda, entre eles nas lojas Quiver dos shoppings Internacional e Bonsucesso, na concessionária Vigorito, entre outros. Confira todos os locais ao lado. Os ingressos custam R$ 20 (pista) e R$ 40 (camarote).
O show, promovido pela Fun Live Eventos e a K Brasil Produções, acontece em comemoração ao Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro. O sambista promete tocar músicas como "O show tem que continuar", "Meu Lugar" e "Pureza da Flor.
Cavaquinho – A história de Arlindo Cruz com o samba começou com o cavaquinho aos sete anos de idade. Na época, ele ganhou seu primeiro instrumento e começou a dedilhar suas primeiras canções.
Ainda na infância, o jovem Arlindo estudou violão clássico e já participava de rodas de samba com mestres do samba, entre eles Candeia. O aprendizado lhe rendeu a gravação do primeiro trabalho, em parceria com Candeia, o LP Roda de Samba.
Sua escola no samba teve músicos do cacife de Almir Guineto, Beth Carvalho e Jorge Aragão. E Arlindo Cruz teve canções suas gravadas por Beth Carvalho (Grande Erro) e Alcione (Novo Amor).
Fundo de Quintal – Já consolidado como "o sambista perfeito", entrou para o grupo Fundo de Quintal, com a saída de Jorge Aragão. Após 12 anos, Arlindo Cruz começou parceria com Sombrinha.
Além dos sambas tradicionais, Arlindo Cruz também compõe sambas enredo para escolas de samba. E já emplacou nove sambas enredo, sete deles na Império Serrano e dois na Grande Rio.
Os números do sambista perfeito impressionam. Ele já tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas. Com o Fundo de Quintal, foram 10 discos, cinco com a dupla Arlindo Cruz e Sombrinha e seis solos.