Um dos destaques da equipe de Guarulhos na disputa do Super Paulistão de Handebol, a armadora Marcela Bassan, apontou o time guarulhense como um dos favoritos para ficar não somente com a vaga para a próxima fase da competição estadual, mas também como favorita na briga pelo título. O próximo compromisso está marcado para esta quarta-feira, 26, diante do Pinheiros.
“Temos que buscar o G4. No primeiro jogo tivemos condições de ganhar delas (atletas do Pinheiros), porém, não jogamos nada naquela partida e a sensação que ficou é a de que nenhuma de nós jogávamos handebol. Para este jogo nós estaremos melhor preparadas. Temos um time muito forte”, destacou Marcela Bassan.
Para se aproximar do seleto grupo que coloca quatro equipes na etapa seguinte da competição, o Guarulhos precisa vencer o Pinheiros e torcer por tropeços de Jundiaí contra Santo André e de Santos, quarto colocado, diante do próprio Pinheiros. No entanto, Marcela acredita que as comandadas pela técnica Margarida Conte pode conquistar a vaga e consequentemente lutar pelo título do campeonato.
“Creio que temos condições de ficar entre as quatro primeiras colocadas e disputar o título, até por que entendo que temos time para ser campeãs. Precisamos acertar detalhes, isso por que temos em nosso elenco muitas atletas novas e que estão em processo de adaptação. Os outros times já estão juntos a mais tempo”, concluiu.
Na 6ª colocação do Super Paulistão com 13 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Guarulhos recebe nesta quarta-feira, 26, ás 20h, no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, conhecido como Ponte Grande, o Pinheiros, 3º colocado com 18 pontos ganhos. No primeiro turno, em partida realizada na Capital, o Pinheiros derrotou as guarulhenses pelo placar de 35 a 17.