A polícia localizou neste sábado as armas que teriam sido usadas no atentado ocorrido no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, na sexta-feira, por volta das 16h, após uma denúncia anônima. Estavam em um terreno na rua Guilherme Lino dos Santos, na Vila Nossa Senhora de Fátima, região do Cecap. O crime culminou com a execução de Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, empresário ameaçado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), que fez um acordo com o Ministério Público Estadual de delação premiada.
Segundo apurou o GWeb, agentes da Polícia Militar de São Paulo chegaram ao local neste sábado e encontraram dois fuzis com três carregadores e uma pistola com um carregador que estavam dentro de uma mochila. Posteriormente, a PM encontrou outras duas mochilas que continham mais um fuzil, sete carregadores e dois emplacamentos.
O local fica a cerca de 7 km do aeroporto e é bastante próximo de onde o carro usado no crime foi localizado no mesmo dia do atentado. O Gol preto estava na Av. Otávio Braga de Mesquita. Dentro do veículo foram encontradas munições de fuzil e colete à prova de balas.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou se tratar de armamento usado no crime. “A Polícia Militar acaba de localizar as armas e carregadores utilizados no crime realizado ontem no aeroporto de Guarulhos. Não vamos permitir que situações como essa fiquem impunes no Estado de São Paulo”, escreveu ele em seu perfil no X.