Início » Arquivo Histórico homenageia educação com exposição de acervo documental e fotográfico
Cidades

Arquivo Histórico homenageia educação com exposição de acervo documental e fotográfico

Para celebrar o mês de outubro, conhecido como o mês das crianças e dos professores, o Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos realiza exposição de seu acervo documental e fotográfico. A exposição fica aberta ao público até o dia 5 de novembro, de 2a a 6a feira, das 8h às 17.

De porte pequeno, a exposição é composta por fotografias que mostram o cotidiano das escolas, seus alunos, professores, atividades extracurriculares, entre outras situações. Em meio às imagens há fotos produzidas por fotógrafos da Prefeitura de Guarulhos e do Jornal Folha Metropolitana ao longo do século XX.

No acervo também é possível encontrar documentos raros como ofícios de escolas, listas de chamadas e de matrículas de alunos das escolas da cidade, que datam do início do século passado. Também fazem parte da exposição diários e fotografias do acervo particular de uma das mais notórias professoras da cidade, Nicolina Bispo, conhecida como a autora do Hino a Guarulhos.

O Arquivo Histórico fica na avenida Monteiro Lobato, 734, no bairro Macedo, junto ao complexo do Centro Municipal de Educação Adamastor. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem em Guarulhos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural