Com quase 10 anos de rua, propagando e expandindo a arte local contemporânea, o Festival Arrastão Cultural traz um formato diferenciado esse ano. De janeiro a maio, o coletivo cultural apresentará a 9ª edição do festival pelas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook) em uma série de cinco programas com bandas, artistas e poetas da cidade. Todos os episódios vão ao ar às 16h do último sábado do mês.
“Para este momento de incertezas, optamos por apresentar a primeira edição virtual do Festival Arrastão Cultural. Este formado tem como referência programas como Showlivre, Manos e Minas (Tv Cultura), além dos festivais Sabará, Coala, Do Sol e outras manifestações culturais”, conta João Perreka, produtor e idealizador do Arrastão Cultural.
Com o objetivo de criar uma dinâmica completa para o programa, o Festival fará uma fusão entre música e poesia: cada episódio contará com a participação de um músico ou banda e um poeta. A mediação e entrevista dos convidados ficará por conta da jornalista cultural Elis Lucas.
Episódio de Estreia
Incentivando a arte local, os artistas convidados são genuinamente de Guarulhos. Para o episódio de estreia (dia 30/01), o músico e compositor Gabriel Peri se encontra com o poeta, slammer e ativista cultural Adam Pontes.