Ainda sem seus principais jogadores, Arsenal e Milan se enfrentaram, nesta terça-feira, em um amistoso, em Dubai, nos Emirados Árabes, e o time inglês venceu por 2 a 1, apesar da melhor atuação da equipe italiana.
O Milan pressionou desde o início da partida e poderia ter aberto o placar com Origi, após linda jogada individual, mas a bola acertou o travessão.
O Arsenal abriu o placar no talento do meia Odegaard, que converteu linda cobrança de falta da intermediária. O goleiro Tatarusanu nem teve poder de reação.
O Milan não se intimidou e continuou no ataque. Aos 27, Origi, de cabeça, teve nova oportunidade, mas errou o alvo por muito pouco. O castigo veio na sequência. Após desatenção da zaga italiana, Nelson fez o segundo gol do time de Londres.
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo, com o Milan no ataque, mas o Arsenal também levando perigo, ao encontrar espaço no meio de campo para carregar a bola.
De tento tentar, o Milan conseguiu seu gol, aos 33 minutos, com Tomori, ao desviar de cabeça, após levantamento feito da esquerda.