O artista guarulhense Elvis Mourão foi convidado para usar sua arte – o grafite – para ilustrar o trio elétrico Dragão, considerado o maior do mundo. O projeto foi finalizado no domingo (4) e está pronto para puxar os blocos Eva, da Banda Eva, nos dias 9 e 10, e o Me Abraça, de Durval Lélys, nos dias 11 e 12, no circuito Dodô/Barra Ondina, em Salvador.
Os trabalhos tiveram início há 20 dias, na cidade de Ribeirão Preto. De lá o trio seguiu para Salvador. “Deixamos a parte externa para fazer na Bahia e, assim, já entrar no clima do Carnaval” explicou o artista.
O trio tem 34 metros de comprimento, 5 de altura e 6 de largura. A primeira fase de pintura aconteceu na parte interna do trio, onde estão instalados dois camarins, um bar, uma área para 80 convidados, cinco banheiros e um elevador.
As obras de Mourão têm traços marcantes e fáceis de serem identificados. Elas estão espalhadas por diversos espaços urbanos e também eternizadas em telas. O artista utiliza as cores preto e branco e aplica detalhes simples, geralmente corações coloridos. Em entrevista ao GuarulhosWeb, o artista contou que se inspira no que vê durante suas caminhadas pela cidade, principalmente pessoas e animais.
Mourão começou a grafitar aos 14 anos e ganhou destaque em 2014, quando foi convidado para desenvolver um desenho para a marca de óculo Ray Ban. Em 2015 o artista participou de uma intervenção proposta pela General Motors, para grafitar o modelo Onix, durante o Rock in Rio. Através do grafite, ele já viajou para os Estados Unidos, Chile, Uruguai e Europa.
Para 2018, Mourão está focado no trabalho e deve lançar em breve uma linha de produtos para casa, além de fazer parcerias com lojas de roupa e campanhas. “Estou realizando um sonho. Sempre quis ter produtos com a minha marca. Às vezes as pessoas não podem comprar uma tela minha, mas agora elas vão poder levar uma lembrança para casa. Este ano vai acontecer” contou, animado.