Variedades

Artista guarulhense lança projeto solo nesta quinta-feira

Voz da antiga banda Luneta Vinil, Elís Lucas aborda a relação do homem com a natureza no single Descalçar os Pés

Após cinco anos à frente da banda Luneta Vinil, que antes de entrar em hiato lançou o álbum “Tocando Amores” no conceituado Bar Brahma, em 2018, a cantora e compositora de Guarulhos Elís Lucas inicia projeto solo com o single “Descalçar os Pés”. O lançamento em todas as plataformas de streamings marcado para 22 de abril, Dia da Terra, tem o intuito de chamar a atenção das pessoas para a conscientização da preservação do planeta. O pré-save está disponível em ditto.fm/descalcar-os-pes.

A canção escrita em 2018 nasceu da observação de como o homem se relaciona com a natureza e do questionamento de como é possível apreciá-la e ao mesmo tempo destruí-la. “Fazendo uma alegoria ao pós-sexo de um relacionamento abusivo, é o ‘eu te uso e te deixo um lixo’, literalmente”, explica a compositora. No entanto, a mensagem se dá de forma sutil. É também um convite a visitar lembranças de viagens e sonhar com as futuras, em uma natureza sem lixo.

Com duração de 3 minutos e 45 segundos, a música tem sonoridade acentuada à Nova MPB e para isso contou com a participação à distância dos bateristas Pedro Fonte e Rafael Carvalho, que respectivamente gravaram com os compositores cariocas Rubel e Castello Branco, que fazem parte da safra do novo gênero. Já a preparação vocal ficou por conta do cantor mineiro São Yantó.

Da antiga banda participaram o baixista Bruno Dela Torre e o guitarrista e produtor musical Marcio Menechini, que além de assinar a produção do trabalho, realizou a gravação, mixagem e masterização em seu estúdio (Estúdio do Meneka). Já o arranjo da flauta transversal é do multi-instrumentista Edson Teles, que também participou da gravação do disco da Luneta Vinil. As gravações ocorreram entre outubro de 2020 e janeiro de 2021.

O novo trabalho ainda terá videoclipe com imagens captadas durante algumas viagens da artista pelo Brasil em um tempo em que ainda não existia pandemia. “Ironicamente, respirar e descalçar os pés nunca nos pareceu tão necessário. Que esta canção possa nos lembrar dos dias bons, de conexão com a natureza e consigo mesmo, sem jamais esquecermos que para protegê-la, basta não arruiná-la”, finaliza a artista, que no decorrer do ano lançará mais singles.

Serviço

Lançamento do single Descalçar os Pés

Data: 22 de abril de 2021 – Dia da Terra

Pré-save: ditto.fm/descalcar-os-pes

Acompanhe a artista: www.instagram.com/elislucas

Posso ajudar?