Edgar Pereira da Silva, de 21 anos, é morador do bairro Cocaia, e um dos muitos guarulhenses com talento para as artes e que acredita que um dia poderá viver do que sabe fazer. Quem assiste a uma de suas apresentações fica em dúvida se está em um espetáculo teatral ou um show de música. Apesar da pouca idade o cantor, ator e compositor transmite em suas músicas momentos e sentimentos vividos durante sua trajetória de vida.
Além de sua carreira solo, Edgar tem também uma banda que se chama Arara Saudita, com a qual apresenta músicas com temas diversos como sobre crise existencial, costumes e coisas que o afetam diretamente. “Eu sinto coisas e transformo em música”, explicou.
Atualmente Edgar está desempregado e dedica seu tempo à música. A banda se encontra todas as segundas-feiras para ensaiar. “Como eu não tenho carga horária para cumprir, rola tempo para criar e ensaiar, no rap sou só eu então fica mais fácil”, disse.
A música
“A música sempre esteve presente na minha vida, quando eu jogava capoeira, quando eu saia para jogar futebol e ficar cantando rap com os amigos”, afirmou. Outro momento marcante em sua vida eram os fins de semana em casa quando o local parecia “Folia de Reis”. “Meu pai escutava forró na sala enquanto meu irmão ouvia Hare Krishna no quarto”, contou.
Quando estava no primeiro colegial, uma professora convidou Edgar para se apresentar no pátio do colégio na hora do intervalo. Esta foi sua primeira apresentação. “Eu me considero um cara que faz, tenho ideias, crio e trago do imaginário, ainda estou explorando, eu tenho uma mente fértil”, explicou.
No mês de março ele se apresentou no palco do Teatro Adamastor em um show com lotação máxima. “A sensação foi maluca, eu já havia me apresentado com um grupo de percussão e dança naquele palco, mas só eu e o DJ foi pura energia, a galera batia palma e vinha muita vibração”. contou.
“Eu gravei um CD e estou com algumas ideias para lança-lo, agora estamos desenvolvendo a capa, mas em breve ele será lançado, minha carreira ainda está no começo, ainda sou novo e tenho muita coisa ainda para aprender e transmitir”, encerrou.
Serviço
Material disponível em:
http://sushihumano.com.br/edgar/
Facebook
www.facebook.com/OficialEdgar