Cidades

Arujá recebe sua primeira Sessão de Negócios

Encontro, organizado pelo Sebrae-SP e com apoio da Prefeitura, ACE e AECIA, aconteceu nesta quinta-feira, dia 28

Nesta última quinta-feira, dia 28, o município de Arujá teve sua primeira Sessão de Negócios, organizada pelo Sebrae-SP, através do seu Escritório Regional de Guarulhos, com apoio da Prefeitura de Arujá, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Arujá), AECIA (Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá) e Ciesp Guarulhos.

A Sessão de Negócios Multissetorial de Arujá foi realizada na ACE da cidade e teve a participação de 40 empresas, entre âncoras (Construtora OAS, Kelpen Oil Brasil, Porto Seguro Cia de Seguros Gerais e Tower International) e várias fornecedoras da região – no próximo dia 10 de dezembro, haverá uma outra sessão de negócios que acontecerá em Atibaia.

"O Sebrae-SP tem como uma de suas linhas de ação atuar facilitando o acesso a mercado para micro e pequenas empresas nas região de abrangência de cada escritório regional. A sessão de negócios realizada no Município de Arujá teve sua primeira edição e com certeza outras virão", informou Marcelo Paranzini, Gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.

João Romão, presidente da ACE Arujá, também acredita em novos encontros. "Arujá vive um bom momento e espero que esse seja o primeiro de vários encontros", disse. "Espero que possamos estar juntos em muitos encontros desse tipo", comentou Sérgio Luiz da Silva, presidente da AECIA. "Ações como essa deveriam ser mais constantes", completou José Carlos Santos, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Arujá.

Segundo Marcelo Paranzini, com a Sessão de Negócios o Sebrae-SP busca alinhar as necessidades de compras (demanda) das empresa âncoras com os produtos oferecidos pelas empresas fornecedoras, de modo a facilitar um possível negócio entre elas, bem como possíveis negócios entre as próprias empresas fornecedoras e também entre as próprias empresas âncoras. "A Sessão de Negócios também propicia que ocorra identificação de necessidades para aquisição pelas empresas participantes, que a princípio não haviam sido identificadas, e com as apresentações é gerada a oportunidade do negócio entre as empresas interessadas", completa o gerente do ER Guarulhos.

A Sessão de Negócios tem como definição ser um instrumento de estímulo e fomento de negócios, visando atender à necessidade de integração empresarial entre os segmentos da indústria, comércio e serviços das empresas inscritas. Ela é realizada em diversas mesas simultâneas, cada uma composta por até 10 empresas. Cada uma tem um minuto para uma rápida e objetiva apresentação de seus produtos ou serviço, podendo também distribuir cartões e materiais promocionais. Ao término de cada sessão, há o rodízio das empresas. Ao fim dos rodízios, todas as empresas terão sido apresentadas às outras participantes.

 

Posso ajudar?