Cidades

As voltas que o mundo dá

O PMDB de Guarulhos, em reunião realizada domingo, fechou apoio à pré-candidatura de Eli Corrêa Filho, do DEM, a prefeito. Chamou a atenção a participação efetiva do vereador Lamé no ato. Em evento recente do PT, o peemedebista foi um dos mais efusivos defensores de Dilma Rousseff. Tentou provar por A mais B que um golpe estava em curso. Com a iminência de seu partido assumir a Presidência com Michel Temer, como fica a cabeça e a coerência de Lamé?
 
 
Siga seu líder
 
Eli Corrêa tem falado que as administrações do PT, tanto na cidade como no país, são muito ruins, não economizando adjetivos negativos em relação a Almeida. Diante da postura de seu agora pré-candidato a prefeito, o quase petista Lamé fica numa situação bem desconfortável. Estava errado até hoje? O que dirá a seus eleitores a partir de agora?
 
 
Outros tempos
 
Lamé, em 2012, era vereador do PTdoB, na época presidido por Rabih Kalil, o mesmo que comanda o PMDB na cidade agora. Reza a lenda que o parlamentar teria sido o responsável pelo partido não respeitar a decisão da convenção municipal – que fechou aliança com Carlos Roberto (PSDB) – e correr para os braços da reeleição de Almeida (PT). Mas hoje os tempos e os termos são bem outros, diz uma pessoa próxima ao prefeiturável democrata.
 
 
Bateu…
 
Por falar em discursos, o clima esquentou na última sexta-feira durante evento que comemorou o aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos. Em seu discurso, o prefeito petista Almeida disse que "os deputados que votaram contra a Dilma são medíocres e golpistas".
 
 
 
….E levou
 
O deputado federal Eli Corrêa Filho, que estava presente e que votou pela aprovação do impeachment em 17 de abril na Câmara Federal, subiu ao palco e falou que quem deu o golpe no povo foi a Dilma. "Em Guarulhos ninguém aguenta mais o PT que também vai perder a prefeitura". Nunca é demais lembrar que o anfitrião da festa  – o presidente da entidade, José Pereira – é do PDT, partido afinadíssimo com o PT tanto em Brasília como por aqui.
 

Posso ajudar?