Esportes

Ascas Ponte Alta é campeão da Primeira Divisão de Guarulhos

Um dia inesquecível para o volante Edgar. Nos primeiros minutos deste sábado(07), logo após a apuração da votação popular realizada pelo portal ebolanarede, através da nossa fanpage, com a participação de quase 500 internautas, ele ficou sabendo que foi o vencedor da votação para o craque da competição.
 
Em campo ele retribuiu o carinho do torcedor do Ponte Alta FC com o gol do título, marcado aos 40 minutos da etapa inicial, após cobrança  de escanteio do lateral-direito Ebinho. Craque da galera, melhor em campo na final e título do futebol amador de Guarulhos, um dia perfeito para Edgar. O volante do Ascas Ponte Alta que esteve recentemente  jogando profissionalmente,em Macau, na China, gostaria muito de receber um convite para jogar no Flamengo de Guarulhos e não precisar retornar para o futebol chinês.
 
– Estou muito feliz ! Nossa comunidade é uma comunidade carente que precisa disso, de um incentivo através do futebol. Nós que somos todos amigos nos  unimos em prol do Ascas para dar esse título para nossa região: Ponte Alta, Lavras e Soberana. Acabei de voltar de Macau, na China, reverti  a minha situação para atuar aqui, mas gostaria muito que um time da cidade, o Flamengo de Guarulhos olhasse um pouco mais para os jogadores da cidade. No meu caso seria muito bom atuar aqui e não precisa deixar minha família para atuar do outro lado do mundo – Disse, Edgar, o melhor jogador da competição.
 
O time comandado por Eduardo Gomes, “Índio”, conquistou o título da primeira divisão, na preliminar da final do campeonato amador do estado, no Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos, após vencer o  EC Cabuçu pelo placar de 1 a 0.
 
A partida tecnicamente não foi  boa. O nervosismo dos jogadores  mais experientes   do EC Cabuçu tiraram o brilho da conquista do Ascas Ponte Alta FC e manchou a decisão que contou com um grande público.
 
Didi, expulso aos 35 minutos da primeira etapa, após dar um soco na cabeça do jogador Rodrigo e  o goleiro Potinho, um dos finalistas da  votação para craque do campeonato, expulso aos 28 minutos da segunda etapa, por desconhecimento da regra e por reclamação acintosa e tentativa de agressão  após receber o primeiro cartão amarelo, prejudicou o desempenho do valente time do EC Cabuçu , mesmo com dois jogadores a menos, enfrentou de igual para igual o Ascas Ponte Alta FC, time que contava com alguns jogadores profissionais (Falcão, Danilo Baía e Edgar),lutando pelo empate até o último minuto.
 
Consciente de que seu time fez o que era possível, não só na partida deste sábado(07) na final da competição, mas durante toda a trajetória da primeira divisão, o presidente Miguel Oliveira, agradeceu ao elenco pela brilhante campanha, mas lamentou a atitude do seu camisa dez, o meia Didi que prejudicou a sua equipe com a expulsão  na primeira etapa.
 
– O que deu errado para nossa equipe foi a expulsão do meu camisa dez que teve uma expulsão boba e  nos prejudicou. Na minha opinião, o árbitro errou na expulsão do Potinho. Mas, o objetivo foi alcançado, nós já estamos na vitrine do futebol de Guarulhos. Quero agradecer a Marta e os meus jogadores que foram guerreiros no jogo de hoje, com dois jogadores a menos poderíamos ter tomado uma goleada, mas o  que vimos foi um time de guerreiros que lutou até o final e perdeu com chance de empatar a partida – Disse, Miguel Oliveira, presidente do EC  Cabuçu.
 
Sobre as expulsões, o árbitro Rivaldo  Antônio Paes, deu a sua versão  e lamentou a falta de conhecimento da regra pelo goleiro Potinho. A partida ficou interrompida por 15 minutos, após o goleiro Potinho  enfurecido pela expulsão, rasgar  a camisa do árbitro da partida.
 
– Na primeira expulsão não tenho muito o que falar porque todo mundo viu que o jogador do EC Cabuçu  agrediu o jogador do Ascas. Na segunda expulsão, infelizmente, o jogador não conhecia a regra do jogo, nós aplicamos a regra e ele se exaltou. Dei o primeiro cartão amarelo e ele  veio em minha direção tentando me agredir, não restando outra alternativa senão  expulsá-lo. Na minha opinião, a atitude do jogador da primeira expulsão desencadeou todo nervosismo da segunda expulsão. Infelizmente a final não acabou da maneira como gostaríamos, mas estou muito tranquilo com a minha arbitragem, principalmente, porque o segundo jogador expulso veio conversar comigo, mais calmo, ele disse que havia errado porque estava nervoso – Disse, o árbitro da partida.
 
Ascas Ponte Alta FC e EC Cabuçu estarão disputando a partir do próximo final de semana a Taça Cidade de Guarulhos. No próximo ano, ambas  equipes estarão disputando a Divisão Especial, a elite do futebol guarulhense.
 
 
 
O FERA DO JOGO
 
 
O volante Edgar (Ascas Ponte Alta FC), autor do gol do título, foi eleito pela equipe do portal ebolanarede  o melhor em campo, o FERA do jogo.
 
Jogador jovem, boa marcação e fino trato com a bola, se encaixa perfeitamente no estilo de jogo da série A3. Para o Flamengo de Guarulhos que  vai iniciar a formação do seu elenco para disputar o campeonato paulista da Serie A3, vai uma dica: Edgar está sem contrato e está louco para ficar no Brasil, de preferência, no futebol paulista. Com a palavra, o diretor de futebol do corvo, Edson David Filho, “Tikinho”.
 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Final  da Primeira Divisão do futebol amador de Guarulhos 2015
 
ASCAS PONTE ALTA FC   1 x 0   EC CABUÇU
 
LOCAL Estádio Cícero Miranda – Guarulhos/SP
DATA 07 / 11 / 15
GOL Edgar, aos 40’ 1ºT
CARTÃO VERMELHO Didi , Potinho (EC Cabuçu)
ÁRBITRO Rivaldo Antônio Paes
ÁRB. ASSISTENTES Renailton Soares e Augusto Santos Batista
REPRESENTANTE DA ULAFA Rosanny
 
 
ASCAS PONTE ALTA FC :  Samuel , Ebinho (Aguion), Rodrigo, Dé , Veinho(Edinho), Edgar , Tica, Falcão(Jhonny), Danilo Baía (Carlos) ; Chê, Mariano (Fabinho). TÉCNICO: Eduardo Gomes”Índio”
 
EC CABUÇU : Potinho , Peba , Fabinho, Eduardo , Goiaba (Edvandro) ; Leo, Matheus , Wellington, Didi ; Tuca , Chucky.TÉCNICA: Marta Aparecida
 
 
 
 
 

Posso ajudar?