Sociais

Asec homenageia imprensa com troféu Peron Filho

A Asec (Associação de empresários de Cumbica) reuniu a imprensa da cidade para um café da manhã nesta terça-feira, 18 na sede da associação.

Em sua segunda edição, o troféu Peron Filho ( em homenagem ao jornalista e radialista que morreu em 2010) foi moldado pela artista plástica Sandika Apareceida que utilizou restos de alumínio para produzir a peça única.

 

Em votação entre diretores da entidade, o escolhido para representar a imprensa e receber o prêmio foi o jornalista Valdir Carleto, que fez questão de receber ao lado de seu filho Fábio. Após receber o troféu Carleto declamou a música Cálice, escrita por Gilberto Gil e Chico Buarque durante a ditadura militar e que – para ele – representa as manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil.

 

Além da premiação, Antonio Roberto Marchiori (ex-presidente da Asec) apresentou a 10ª Rodada de Negócios, que este ano será realizada no teatro Adamastor e sem a realização da feira de expositores após as rodadas. A idéia é de reduzir em 30% o valor da participação e a expectativa é de cegar as 200 empresas participantes.