As compras em atacado se tornaram uma das formas dos consumidores economizarem na hora de abastecer suas despensas, em casa ou nas empresas. De olho neste mercado, o Assaí Atacadista inaugura nesta quinta-feira, dia 29, sua segunda loja em Guarulhos, em uma das principais vias do Taboão, a avenida Jamil João Zarif. Com investimentos de R$ 44 milhões, mais de 5,5 mil m² de área de vendas e geração de aproximadamente 580 vagas de empregos diretos e indiretos, a unidade é uma das apostas da rede, que trabalha com estudos para ampliação de negócios na cidade.
Em entrevista ao GuarulhosWeb, Anderson Castilho, diretor de Operações da empresa, ressaltou a importância da cidade e seu potencial econômico e afirmou que a nova loja será entregue com conceito moderno, oferecendo ao consumidor a qualidade aplicada em toda a rede. “Estamos felizes em inaugurar nossa segunda unidade em Guarulhos, segundo município mais populoso do estado e um polo econômico de extrema relevância. Acreditamos no potencial de Guarulhos e sabemos que temos mais espaço para ampliar”, explicou.
Um dos diferenciais da rede, que recebe clientes de consumo doméstico e comerciantes, são as políticas de preços, trabalhadas nas lojas de duas formas. Para o cliente final, a vantagem é a facilidade em compras a preços menores, em quantidades mínimas, sem a necessidade da aquisição de caixa fechada. O valor a ser pago está discriminado em cada produto exposto na área de venda e determina o desconto.
Outra facilidade é o cartão de crédito da rede, o Passaí. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil. Com ele o cliente recebe vantagens nas compras dentro das unidades do Assaí Atacadista, a partir de uma unidade do produto. “Esperamos para a inauguração muito movimento e garantimos para os clientes, não apenas na abertura, mas por um período longo, nossa política de preços agressivos e qualidade”, esclareceu Castilho.
Assaí Atacadista
O Assaí é um dos principais atacados do País e tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede já cresceu 24%, mantendo o ritmo, e repetiu o desempenho no terceiro trimestre, com um avanço de 25,5%. O crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores. Um deles é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas, sejam eles consumidores finais em busca de economia, sejam empreendedores que buscam preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável.