Polícia

Assaltantes se passaram por entregadores na Vila Augusta; dono da casa era policial e matou um

Um homem de 24 anos, que era procurado pela Justiça, foi preso às 12h12 desta terça-feira, 8/11, na Vila Augusta, em Guarulhos. Um segundo suspeito morreu. A vítima, um policial civil de 34 anos, foi atingido por um dos criminosos que teriam ido até a casa dele e se identificado como entregadores, mas em seguida passaram a atirar no policial, que interveio.

O suspeito, de 41 anos, foi ferido, socorrido, mas morreu. Em diligências na região, os PMs localizaram um homem em atitude suspeita em um bar. Os militares verificaram que havia um mandado contra ele expedido pelo Fórum da Barra Funda. O homem admitiu que participou da ação contra o PM como motorista dos outros criminosos, mas que não atirou contra o policial. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O policial continuou internado, sob cuidados médicos.

As armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas. A autoridade policial solicitou exames periciais ao IC e ao IML e o caso foi registrado como associação criminosa, captura de procurado, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo a transeunte no 5º DP de Guarulhos. Diligências prosseguem em andamento para a prisão dos demais criminosos e a completa elucidação dos fatos.

Posso ajudar?