Por volta das 17h20 desta quarta-feira (9), homens que roubaram uma boate na região central da cidade trocaram tiros com a polícia. Um dos acusados foi baleado e preso. Outros seis homens que praticaram o crime conseguiram escapar. Clientes e funcionários do local não ficaram feridos. No início da noite, havia informações de que um dos criminosos teria sido morto no local, o que a Polícia veio a desmentir.
O crime aconteceu na rua Guaraciaba, travessa da rua Tabajara. Segundo testemunhas, dois homens armados rederam seguranças que estavam na porta da boate 28 e entraram no estabelecimento. Ao todo sete homens encapuzados participaram da ação.
Eles teriam obrigado clientes e funcionários a manter a cabeça baixa e a se jogar no chão. Eles pegaram celulares, cartões de crédito, dinheiro e até chaves dos automóveis dos clientes. Os criminosos teriam ainda roubado R$ 2 mil que estavam no caixa da boate. A ação durou cerca de dez minutos.
Uma testemunha que estava fora do estabelecimento procurou uma viatura da polícia que estava na rua Tapajós, a poucos metros do local. Os policiais militares chegaram rapidamente e se depararam com os homens saindo da boate.
Percebendo a presença da polícia três homens teriam atirado contra os policias que revidaram. Um dos acusados, identificado como A.C.S, de 30 anos, foi atingido na região das nádegas e encaminhado para o Hospital da Unimed, onde foi medicado e liberado em seguida para a delegacia, onde foi preso em flagrante.
Testemunhas reconheceram ACS, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a carceragem do 1º DP, onde o crime foi registrado. Os objetos e valores roubados não foram recuperados. Durante a troca de tiros o vidro de um restaurante foi atingido por uma bala.
Com o crime, a rua Tabajara, que dá acesso aos bairros do Macedo e Bom Clima, ficou interditada por algumas horas, o que gerou um grande congestionamento em toda a região central.