Polícia

Assalto ao Internacional Shopping em Guarulhos foi o segundo em seis meses

O assalto a uma joalheria do Internacional Shopping Guarulhos, ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, que causou pânico entre os frequentadores, após pelo menos dois tiros terem sido disparados pelos criminosos, foi o segundo ao estabelecimento em menos de seis meses. Em 29 de julho, uma ação parecida ocorreu no local, quando quatro criminosos armados invadiram a loja e, na fuga, fizeram funcionários reféns.  

VEJA MAIS

Desta vez, segundo informações apuradas pelo GuarulhosWeb, dois casais participaram do roubo a outra joalheria no Internacional, por volta das 17h desta quinta-feira (22). O prejuízo não foi contabilizado.

 Houve tiros, pânico e correria de clientes pelos corredores do estabelecimento. Muitos se esconderam em lojas que tiveras as portas baixadas, como mostram vídeos divulgados em redes sociais. O shopping, às vésperas do Natal, estava lotado.

O delegado Eduardo Brotero, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), informou que duas mulheres entraram na loja e pediram para ver o mostruário das joias. Em seguida, dois homens entraram carregando armas longas. 

 

Após o roubo, os suspeitos atiraram no interior do shopping, próximo à saída, quando seguranças desconfiaram do comportamento deles. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.

O shopping informou que segue operando normalmente. “Internacional Shopping lamenta profundamente o ocorrido em uma das lojas do empreendimento”. Ressaltou que “preza pela segurança, comodidade e bem-estar de todos os clientes”, afirmou por meio de nota.

Até o momento, não há informações sobre o prejuízo que a joalheria sofreu nem sobre a localização dos autores do crime.

Posso ajudar?