Cidades

Assalto em joalheria no Poli causa prejuízo de R$ 10 mil

Município também é alvo de quadrilhas especializadas que assaltam joalherias em shoppings

A cidade de Guarulhos também virou alvo de quadrilhas especializadas que assaltam joalherias em shoppings, a exemplo do que vem acontecendo na Capital paulista. Por volta das 9h30 de desta quinta-feira, um homem armado invadiu loja A Suissa, localizada nas dependências do shopping Poli, na região central, levando R$ 10 mil em joias.

De acordo com o gerente do estabelecimento, Edivaldo Cerqueira, ninguém ficou ferido. O crime teria sido cometido por apenas uma pessoa. No entanto, a Polícia Militar (PM) acredita que mais criminosos participaram da ação, dando cobertura ou ajudando na fuga. A joalheria fica no andar térreo, o que facilitou a ação.

No momento em que o criminoso invadiu a loja – após ter rendido um dos seguranças do shopping – oito pessoas, sendo quatro funcionários, estariam no local. O criminoso não teria chegado a sacar a arma da cintura. Apenas a mostrou e exigiu que os funcionários entregassem os objetos. A ação levou aproximadamente três minutos.

Segundo testemunhas, o suspeito usava touca e boné, o que impediu uma descrição precisa de como ele é. Até o fechamento desta edição a PM fazia buscas na região, porém ninguém havia sido detido.

Este é o segundo assalto a shopping ocorrido em menos de 12 horas na Grande São Paulo. De acordo com a Agência Estado, na madrugada de quinta, o Shopping Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, foi roubado por um bando. Cerca de 20 criminosos fizeram um "arrastão" nos caixas eletrônicos do local. Com o roubo em Guarulhos, sobe para 15 o número de assaltos a shoppings da Grande São Paulo neste ano.

Posso ajudar?