Rodrigo Júnior da Silva Ponce, o empresário assassinado em Guarulhos neste sábado quando dirigia seu Porsche Boxter na região central, tinha 35 anos. Era casado e morava no Paraventi. Nas redes sociais, era bastante ativo, principalmente mostrando suas conquistas como empreendedor no ramo de transportes na área de terraplanagem.
Pouco antes de ser morto a tiros, inclusive ele publicou um vídeo mostrando sua saída de casa com o carro, que teria adquirido entre março e abril deste ano. Ele foi atingido quando parou em um semáforo na rua Felizarda Firmino de Andrade, quase esquina com a avenida Monteiro Lobato, em frente ao bar Vila Operária. Foram encontradas no local seis cápsulas. Câmeras de segurança mostram três motocicletas seguindo o carro logo que ele saiu da avenida Paulo Faccini.
Duas motocicletas fugiram pela avenida Monteiro Lobato em direção à rodovia Presidente Dutra, pelo viaduto Cidade de Guarulhos. Um coldre foi encontrado dentro do carro, assim como o celular dele. Mas não havia nenhuma arma com ele. A polícia suspeita que ela foi levada pelos matadores. Celular, relógio e joias não foram roubados.
Imagens de câmeras de segurança analisadas pela investigação identificaram as placas das duas motos usadas pelos atiradores. Elas são clonadas, e uma é de São Paulo e a outra é de Hortolândia. Além disso, há a suspeita da participação de uma terceira pessoa no crime.
Mais conhecido como Rodriguinho, ele era dono de uma empresa de caminhões e terraplanagem em Guarulhos. Ele também possuía registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). Nas redes sociais, Rodrigo costumava postar fotos de viagens, carros e motos de luxo ao lado de amigos e da família.
No dia dos pais do ano passado, ele deu um caminhão Scania para seu pai. Tanto o pai como a mãe, assim como esposa, eram presenças frequentes em suas postagens. Ele, ao longo dos anos, sempre demonstrou muita ligação com a família.
Também participava de um grupo de ações sociais, conhecido como Malokas Ninjas, que reunia motociclistas e caminhoneiros em atividades beneficentes em Guarulhos e cidades da região. Em suas postagens, gostava de mostrar uma pequena frota de caminhões usados em sua empresa de terraplanagem.
Logo que teria adquirido o Porsche, Rodriguinho fez várias imagens em um templo religioso na Serra da Cantareira, no município de Caieiras. No final do ano passado, mostrou a viagem com amigos a Miami, além de outras viagens de férias sempre em companhia da esposa em paraísos do nordeste brasileiro e no exterior.