Cidades

Assediado

Eduardo Soltur (PSD) tem sido muito procurado por presidentes de partidos que querem sua filiação imediata a fim de que dispute no ano que vem a eleição para deputado federal defendendo suas siglas. Soltur foi visto ontem numa padaria da cidade com o presidente do PSL, Roberto Siqueira. Em seguida recebeu em seu gabinete os presidentes nacional e municipal do PSDC, José Maria Eymael e Ézio Balbino.


Saída estratégica


Do jeito que o PSD está lotado de figurões da política nacional trazidos pelo ex-prefeito Kassab, seria muito melhor para Soltur deixar o atual partido e migrar para uma nova sigla, já que se ficar, terá de enfrentar fortíssimos adversários internamente. Corre inclusive o risco de ser muito bem votado e morrer na praia, não se elegendo devido a força dos colegas de legenda que também querem uma cadeira na Câmara Federal.


Tramitando no Congresso


Advogados especialistas em Direito Eleitoral já andam dizendo nos bastidores que no próximo mês de setembro será aberta uma janela durante 30 dias para que todos os políticos detentores de cargos eletivos interessados em mudar de partido, façam as migrações sem serem penalizados com a perda do mandato por infidelidade partidária. Seria o famoso jeitinho brasileiro para todo mundo se acomodar.


Coincidências da vida


O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, José Roberto Leme Alves de Oliveira, é muito bem visto pelos perueiros de Guarulhos. Foi ele que em outubro de 2010 concedeu liminar anulando o processo de licitação da Prefeitura que previa a reformulação do sistema de transporte da cidade, e agora, nesta semana, negou liminar ao Legislativo em ação que pedia a manutenção da posse do prédio da Câmara que está invadido por manifestantes da categoria.


Festa


Em comemoração ao 33º aniversário do PT Guarulhos foi realizado na noite de ontem o debate e o lançamento do livro “História do PT” com o autor Lincoln Secco. O evento ocorreu na sede da Associação Paulista de Medicina e contou com o apoio do vereador licenciado e atual secretário de Cultura, Edmilson Souza, além da deputada federal Janete Pietá. Tem muita gente interessada num exemplar para saber detalhes sobre o conteúdo publicado. Se for presente, aceito um !

Posso ajudar?