Cidades

Assembleia avalia nesta terça-feira proposta de Almeida de reajuste parcelado

Uma assembleia marcada para as 18h desta terça-feira, dia 24, irá discutir a proposta da Prefeitura de Guarulhos para os servidores públicos municipais, que têm a data base em 1 de maio. Lei de autoria do Executiva, aprovada no ano passado, determina que o reajuste deve acompanhar a inflação medida pelo Dieese no período compreendido nos últimos 12 meses, que neste ano ficou em 9,34%. 

No entanto, apesar do reajuste estar previsto em lei, o prefeito Sebastião Almeida (PT) está oferecendo aos servidores o índice parcelado em oito vezes e nenhum repasse nos valores pagos de vale-refeição, já que alega que a Prefeitura enfrenta sérias dificuldades financeiras. A intenção do parcelamento foi publicada, com exclusividade pelo GuarulhosWeb, na última segunda-feira, mas negada pelo presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Municipal), Pedro Zanotti. Somente na última sexta-feira, a entidade confirmou que a informação divulgada pelo portal estava correta. 

Diante da oferta da Prefeitura e pressionado por boa parte do funcionalismo que garante não aceitar o parcelamento do reajuste, o Stap convocou assembleia para esta terça-feira, às 18h, na praça Getúlio Vargas, quando a proposta será colocada para votação. Há grandes chances dos servidores decretarem estado de greve. 

O Fórum das Associações, que reúne servidores das mais diferentes pastas, defende a maciça presença da categoria na assembleia como forma de pressionar a administração a cumprir o reajuste de uma só vez, além de atualização dos valores de vale-refeição. "Vamos novamente mostrar nossa união e nossa força".

Posso ajudar?