Cidades

Assembleia de servidores decide por greve a partir de segunda-feira

Em assembléia realizada no início desta noite na praça Getúlio Vargas, comandada pelo Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Municipal) ficou decidido que o funcionalismo deve entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, contra o decreto 33.226/2016, assinado pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), que suspendeu alguns benefícios da categoria.
 
Durante todo o dia, os professores da rede municipal, que foram a maioria dos presentes na assembleia, fizeram caminhadas desde o Bom Clima até o Centro, a espera de serem atendidos pelo chefe do Executivo, que se recusou em recebê-los. Para a categoria, trata-se do “Pacote de Maldades”.
 
Na assembléia, convocada para discutir a campanha salarial 2016, os servidores concluíram que o estado de greve, neste momento, nao deve se limitar apenas aos professores municipais, já que eles são ainda os únicos prejudicados pelo decreto de Almeida até agora. Desta forma, caso não haja nenhuma proposta por parte da administração, a categoria inicia a greve em uma assembléia marcada para segunda-feira, às 10h, na Getúlio Vargas. 
 
 
 

Posso ajudar?