Cidades

Assembleia decide greve de ônibus nesta 2ª, Guarupass diz que fará proposta

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) garante que fará uma proposta aos trabalhadores para evitar greve no sistema de ônibus municipal em Guarulhos. Nesta segunda-feira, motoristas e cobradores realizam assembleia comandada pelo Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo), quando podem decidir por uma greve, conforme comunicado divulgado pela entidade. 
 
Nem condutores nem empresários, até o momento, sinalizaram com o reajuste que desejam receber ou oferecer. O sindicato alega não ter recebido qualquer proposta, enquanto a Guarupass garante que as negociações ainda estão abertas. 
 
Em um boletim divulgado na semana passada, o Sincoverg demonstra estar disposto a promover a paralisação, independente de qualquer proposta: “categoria decidirá, com ou sem proposta dos patrões, se terá Greve Geral. O vereador Mauricio Brinquinho (PT), presidente do sindicato, informa que a direção não aceitará o achatamento de salários e as perdas de direitos, afirmando que caso seja necessário “iremos parar essa cidade”, numa alusão a possível greve. 
 
A Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região (Guarupass), entidade que congrega as empresas de ônibus de Guarulhos, informou ao GuarulhosWeb, que está em processo de negociação com o sindicato.
 

Posso ajudar?