Os dois foram presos após fazerem uma vítima na cidade do Grande ABC e um dos detido trabalhava como assessor do vereador guarulhense Pastor Anistaldo (PSB), segundo declarou em depoimento.
Segundo informações do inquérito policial, José Belo da Silva Filho, 41 anos, que trabalhava com o vereador, e Joaquim Danilo Lopes da Silva, 25, foram presos após suas contas bancárias aparecerem como o destino de um depósito feito por uma das vítimas bernardenses, um idoso de 62 anos, no último dia 13 de setembro.
Em um golpe recorrente feito por estelionatários, o senhor recebeu um telefonema informando que seu filho estava atropelado e por isso precisava pagar pelo tratamento médico que recebia. Filho teve R$ 1.430 depositados em seu nome.
Detido, os dois alegaram à polícia que não eram os responsáveis por fazerem as ligações e que apenas emprestavam as contas para os criminosos, ganhando 15% do valor total que era levado das vítimas. Entretanto, não ofereceram informações sobre quem poderia ser os autores do estelionato.
A polícia não acredita na versão. Ambos foram autuados em flagrante.



