Início » Assistência Social alerta sobre notícia falsa do prazo de recadastramento de benefício
Cidades

Assistência Social alerta sobre notícia falsa do prazo de recadastramento de benefício

A atualização cadastral ocorre a cada dois anos para os já inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) de Guarulhos alerta a população de que está circulando notícia falsa nas mídias sociais sobre o fim do prazo de recadastramento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). A atualização cadastral ocorre a cada dois anos para os já inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Em caso de mudança de endereço, composição familiar ou alteração de renda, o beneficiário deve procurar uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a Tenda do Busca Ativa, as unidades do CadMóvel ou a Central do Cadastro Único / Programa Bolsa Família para fazer a atualização o mais breve possível.

Já para os beneficiários do BPC/Loas ainda não inscritos no CadÚnico, o cadastramento deve ser realizado no prazo já estabelecido pelo governo federal, caso contrário poderá ocorrer a suspensão do benefício.

Os cadastramentos obedecem ao calendário divulgado em outubro passado, o qual leva em consideração o mês do aniversário do beneficiário. Nascidos em outubro têm até o dia 31 de janeiro deste ano para se cadastrar; nascidos em novembro, até o dia 2 de março; e os nascidos em dezembro, até o dia 30 de abril. Os nascidos nos demais meses podem se informar nas unidades dos Cras sobre o prazo de cadastramento.

É importante ressaltar que obedecidos os critérios estabelecidos na lei, não há limitações para o número de membros da mesma composição familiar requererem o benefício, ou seja, um idoso e uma pessoa com deficiência de um mesmo núcleo familiar podem ser beneficiários, assim como dois idosos ou duas pessoas com deficiência.

Serviço

As unidades dos Cras podem ser consultadas no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

Central do Cadastro Único – avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima

CadMóvel no CEU Bonsucesso – avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

CadMóvel no CEU Jardim Cumbica – avenida Atalaia do Norte, 544, Jardim Cumbica

Tenda do Busca Ativa – atrás do Restaurante Popular Josué de Souza, no Taboão – rua Adolfo Noronha, 49