O assistido Alexandre Barros de Lima, de 38 anos, portador de paralisia cerebral, irá participar da Meia Maratona de São Paulo, no dia 11 de março, guiado pelo professor de Educação Física Bruno Sartori. O evento é conhecido por ser uma das principais corridas de rua da cidade.
Alexandre irá participar da prova na modalidade atleta cadeirante de alto rendimento, e o seu preparo físico é realizado na instituição.
O projeto tem como objetivo incluir os pacientes em atividades físicas para proporcionar a socialização e a inclusão social, melhorando a qualidade de vida e a autoestima.
A Casa de David é uma instituição privada sem fins lucrativos, que cuida e abriga pessoas com deficiência intelectual, física e autistas. Realizando um trabalho gratuito, com duas unidades que atendem em regime de internação um total de 438 pessoas carentes.
Para este atendimento a instituição conta com um quadro de funcionários de mais de 700 profissionais especializados, em uma equipe multidisciplinar, sendo: médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, nutricionistas, psicólogos, além da área administrativa. É considerada uma instituição referência no atendimento e cuidado humanizado às pessoas especiais.
Além do atendimento voltado para a saúde, a instituição desenvolve atividades diárias como: terapias alternativas, tais como: yoga, game terapia, oficinas artesanais, projeto musical, como forma de melhorar a qualidade de vida dos nossos assistidos.
A Casa de David está localizada, na Rodovia Fernão Dias, km 82, próximo ao bairro Vila Galvão em Guarulhos.