Uma nova denuncia de recebimento de cobranças indevidas chegou ao conhecimento da ACE-Guarulhos por meio da empresa associada Forseti – Tecnologia em Licitação. Desta vez, trata-se de um boleto bancário referente à cobrança de prestação de serviço para o registro de marca.
A Forseti, que contratou o serviço de registro de marca da ACE-Guarulhos, recebeu o boleto de uma instituição desconhecida. De acordo com o presidente da ACE, Jorge Taiar, o serviço prestado pela entidade cobra apenas uma taxa de adesão e uma mensalidade anual no valor de um salário mínimo, e o boleto é emitido pelo Banco Bradesco.
“O associado ou não associado ao contratar o serviço deve ficar atento ao recebimento de boletos bancários e deve pagar somente a cobrança referente à instituição contratada. O boleto bancário referente ao serviço de Registro de Marcas além de ser emitido pelo Bradesco, conta todas as informações referentes à Associação Comercial”, alertou.
Taiar informou ainda que, ao contratar o serviço da ACE-Guarulhos, o empreendedor é informado bimestralmente sobre o andamento do processo por meio de relatórios.