O Astana não será campeão nem brigará por grandes resultados na Liga dos Campeões, mas vai fazendo bela campanha, dentro de suas possibilidade, em sua primeira participação no torneio. Nesta terça-feira, por exemplo, o time casaque segurou o Atlético de Madrid em casa e arrancou um empate por 0 a 0 que levou sua torcida ao delírio.
Primeiro time do Casaquistão a disputar a Liga dos Campeões, o Astana tem feito de sua casa um verdadeiro caldeirão. Tanto é, que mesmo em um grupo com clubes de maior tradição e poder financeiro, conseguiu se manter invicto nas duas partidas em seu estádio até o momento, já que havia empatado também com o Galatasaray por 2 a 2 na segunda rodada.
O problema é que longe do Casaquistão a fragilidade da equipe fica bem mais evidente. Assim, ela somou somente dois pontos até o momento e é a lanterna do Grupo C. Já o Atlético de Madrid chegou a sete com o empate desta terça e lidera. Na próxima rodada, dia 25, os espanhóis recebem o Galatasaray, enquanto o Astana recebe o Benfica.
O Astana até começou bem o duelo desta terça e assustou logo aos seis minutos, quando Shomko exigiu boa defesa de Oblak. A partir daí, no entanto, só deu Atlético. Tiago, Griezmann e Fernando Torres perderam boas chances. Aos, 44 minutos, Koke cobrou falta e, mesmo com pouco ângulo, acertou o travessão.
Na etapa final, o ritmo diminuiu um pouco, mas os madrilenhos seguiam melhores e quase marcaram com Griezmann. Aos 29, foi a vez de Ferreira Carrasco, também com pouco ângulo, mandar no travessão. Nos últimos minutos, a pressão do Atlético aumentou e quase se transformou em gol aos 48, quando o mesmo Ferreira Carrasco bateu firme de dentro da área, mas Eric defendeu.