O Guarani se recusa a fazer metas a longo prazo. O time está pensando jogo a jogo, filosofia traçada pelo técnico Umberto Louzer e confirmada por Lucas Araújo nesta quarta-feira. O atacante vem tratando o duelo com o Mirassol, na sexta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela Série B do Campeonato Brasileiro, como uma Copa do Mundo.
"Temos que viver jogo a jogo. Esse é o caminho. O próximo jogo é a nossa Copa do Mundo. Se o campeonato acabasse hoje, não teríamos conquistado nosso objetivo. Estamos focados no Mirassol. Vamos fazer a nossa parte para entrar novamente no G-4", declarou Lucas Araújo.
Este é mais um confronto direto que o Guarani terá na luta pelo acesso. O time bugrino é o quinto colocado, com 54 pontos, apenas dois a mais do que o adversário paulista.
"Não podemos escolher adversário. Confronto direto é no detalhe. Fizemos partidas muito competitivas. Queremos conquistar algo grande. São nesses jogos que precisamos pontuar", afirmou o meia, que foi só elogios ao Mirassol.
"Mirassol tem uma equipe muito qualificada. Umberto Louzer já está trabalhando o mental e as estratégias que vamos utilizar na partida. Temos que ter atitude e sabedoria para sair com a vitória", disse.
Os últimos três jogos do Guarani foram confrontos diretos. O time campineiro venceu o Novorizontino (2 a 1), empatou com o Vila Nova (1 a 1) e perdeu para o Vitória (2 a 0).