Um hospital na zona rural de Aleppo, na Síria, ficou fortemente danificado depois de ter sido atingido por um ataque aéreo na noite de terça-feira. No entanto, ninguém ficou ferido, uma vez que os pacientes foram retirados quando os ataques aéreos começaram e atingiram uma aldeia, ferindo uma pessoa, de acordo com ativistas do Observatório Sírio de Direitos Humanos
Osama Abu al-Ezz, um médico na cidade de Aleppo, disse que o hospital na aldeia de Daret Azzeh sofreu um “golpe direto”.
O Observatório Sírio acusou a Rússia e o governo sírio de serem os responsáveis pelos ataques em regiões da oposição, que podem ser caracterizado como crime de guerra.
Alaeddin Boroujerdi, chefe do iraniano parlamento da segurança nacional e da comissão de política externa. confirmou nesta quarta-feira que a Rússia está usando uma base aérea no Irã para realizar ataques aéreos na Síria, com o intuito de atingir redutos do Estado Islâmico. Ele foi a primeira autoridade a reconhecer que aviões russos estão partindo da base de Shahid Nojeh, no Irã, para ataques na Síria.
Enquanto isso, o ministro das Relações Exteriores da Rússia rejeitou as alegações de que o uso de bases militares iranianas para ataques aéreos na Síria violam as sanções da Organização das Nações Unidas (ONU). Fonte: Associated Press.