Cidades

Atendimento do Ciretran terá padrão Poupatempo, diz Estado

Objetivo é melhorar o serviço prestado ao público

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) transferiu na última quinta-feira o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) da Secretaria de Estado de Segurança Pública para a Secretaria Estadual de Gestão Pública. Na prática, nos próximos quatro meses, a mudança não deve afetar os serviços prestados pelo Ciretran Guarulhos. Contudo, a promessa de Alckmin é que o atendimento à população tenha o mesmo padrão do Poupatempo em breve.

Os 18 policiais civis que trabalham no Ciretran serão transferidos para a Delegacia Seccional, como confirmado pelo delegado Mário Gobbi ao HOJE em 1º de março. A Secretaria de Gestão afirma que será lançado um novo portal de serviços do Detran em 45 dias. A saída dos policiais acontecerá em até 120 dias. Já os cargos de chefia no Ciretran serão ocupados por oficiais administrativos ou servidores públicos fora de função, mas não há prazo definido para que isso aconteça. A sede do Ciretran deve permanecer na rua Luiz Faccini, no Centro, mas é possível que haja a transferência de outros Ciretrans, principalmente os que funcionam dentro de delegacias.

Em relação ao sistema e-CNH, implantado no ano passado e alvo de diversas críticas, a secretaria conta que fará capacitação dos funcionários das autoescolas e cursos de formação de condutores para evitar problemas. Além disso, o e-CNH e os demais serviços do Detran passarão por nova análise e podem sofrer alterações, afirma a pasta.

O HOJE tentou falar com o delegado do Ciretran Guarulhos, Mário Gobbi, ontem, mas não obteve êxito até a conclusão desta edição.

Posso ajudar?