Moradores da rua Juan Alonso Sanches, no Jardim Campestre, região de Bonsucesso, onde várias casas sofreram os efeitos do alagamento nesta quarta-feira, conforme o GuarulhosWeb publicou, estão se sentindo abandonados pela Prefeitura. A via ainda tem diversos pontos alagados e está tomada por buracos.
Catila, moradora que teve a casa atingida pelo alagamento, entrou em contato com o GuarulhosWeb no início da noite desta quinta-feira, e disse que ainda espera por ajuda das autoridades 24 horas depois da enchente. “A gente precisa de ajuda. Não dá para andar nesta rua. Tenho um bebê pequeno e não tem como sair de casa”, contou.
Nesta quinta-feira, o prefeito Sebastião Almeida (PT), depois de retornar de férias, reuniu uma equipe da Operação Chuvas de Verão, para atribuir ao efeito El Niño a responsabilidade pelos danos causados à população. A moradora, no entanto, revela que o alagamento da rua em que mora ocorreu por causa de um córrego que não tem vazão e transbordou. “Aí a enxurrada subiu até as casas”.