Cidades

Ativista de questões raciais participa de videoconferência para idosos na terça-feira

A ativista de questões raciais, de gênero e de artistas com deficiência Mona Rikumbi participará na próxima terça-feira (23), às 10h, de uma videoconferência para a turma da melhor idade dos Centros de Convivência do Idoso (CCI), equipamentos da Prefeitura de Guarulhos. Na vivência online ela irá abordar aspectos como arte, diversidade e protagonismo negro por meio do Google Meet (http://bit.ly/PalestraCCI). Este é o segundo evento do CCI relacionado ao Novembro Negro, Mês da Consciência Negra.

Moradora de São Paulo, Mona é professora de dança afro, poetisa, performer e modelo. Ela foi a primeira mulher negra cadeirante a atuar no Theatro Municipal de São Paulo. Participou de um documentário sobre sua trajetória de vida e de diversos eventos promovidos pelo Sesc Ipiranga (São Paulo), como os seminários Envelhecimento de Pessoas com Deficiência: Perspectiva e Desafios e Lazer no Envelhecer! (Dia Nacional do Lazer), entre outros.

A iniciativa faz parte do projeto Arte e Prosa, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, cujo objetivo é levar informação e conhecimento por meio de palestras, aulas, arte e bate-papo aos usuários dos equipamentos.

Posso ajudar?