O Atlético-MG segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O time de Jorge Sampaoli contou com dois gols do atacante Marrony para bater o Ceará por 2 a 0 neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da competição.
Com a vitória, o Atlético chega aos nove pontos e só pode ser alcançado por Athletico-PR e Internacional, que também venceram os dois primeiros jogos e ainda entram em campo neste domingo.
Campeão da Copa do Nordeste, o Ceará não faz um bom início de Brasileirão e, com apenas um ponto, ainda busca a primeira vitória na competição.
Ao contrário do que se esperava, o Atlético não conseguiu controlar a partida no primeiro tempo. Bem postado, o Ceará continha os avanços do time adversário e ainda levava perigo em escapadas em contra-ataque.
O forte calor na manhã de domingo em Belo Horizonte atrapalhou as duas equipes, que não conseguiam imprimir um ritmo mais alto de intensidade e o jogo se encaminhou para o intervalo sem gols.
A equipe de Jorge Sampaoli voltou melhor no segundo tempo, especialmente pelas entradas de Guilherme Arana e Marquinhos, e passou a atuar assim como nas últimas partidas, empurrando o Ceará para o campo de defesa.
Apesar de seguir sofrendo com contragolpes, a pressão surtiu efeito e, aos 27 minutos, Marrony teve a camisa puxada por Gabriel Lacerda dentro da área. O árbitro brasiliense Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti e o próprio Marrony cobrou bem, deslocando o goleiro Fernando Prass para abrir o placar.
Após o gol, o time de Jorge Sampaoli passou a jogar com mais calma e conseguiu ampliar em contra-ataque aos 46 minutos. Marquinhos roubou a bola e serviu Marrony, que ganhou da marcação na velocidade e tocou na saída do goleiro para fechar o placar.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta, o Ceará recebe o Vasco no Castelão, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 CEARÁ
ATÉTICO-MG – Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Allan; Jair (Guilherme Arana), Franco e Hyoran (Fábio Santos); Keno (Léo Sena), Marrony e Savarino (Marquinhos). Técnico: Jorge Sampaoli.
CEARÁ – Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Charles), Fabinho, Lima (Victor Jacaré), Fernando Sobral (Wescley) e Mateus Gonçalves (Rick); Rafael Sobis (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.
GOLS – Marrony, aos 27 e aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).
CARTÕES AMARELOS – Guga e Hyoran (Atlético-MG); Luiz Otávio, William Oliveira e Lima (Ceará).
LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).