Esportes

Atleta de Guarulhos é o terceiro melhor brasileiro da 1ª etapa do Tour do Rio

O ciclista da ADF/Bauducco/JKS/Sil, Fabielle Mota, foi o terceiro melhor brasileiro da primeira etapa do Tour do Rio, que começou ontem, com largada da Barra da Tijuca e chegada em Angra dos Reis. Nos 162 km de prova, o atleta da equipe guarulhense chegou na sexta colocação, em um tempo de 4h06m38. Na classificação geral ele está em quinto, entre os 78 competidores, porque ganhou bonificação na meta-volante (chegadas intermediárias durante a prova).
 
O espanhol Oscar Sevilla, da EPM-Une (Colômbia) foi o vencedor, seguido do conterrâneo Gustavo Veloso, da equipe Quinta da Lixa (Portugal), que ficou em segundo. O único brasileiro a subir ao pódio foi Kleber Ramos, da Funvic (São José dos Campos). Rafael Andriato, brasileiro que corre pela italiana Neri Sottoli ficou em quarto. O colombiano Robigzon Oyola, da EPM, chegou na quinta colocação.
 
“Se tem uma palavra que podemos definir a nossa equipe hoje foi superação. Apesar de ter uma estrutura inferior às outras, um ajudou o outro e conseguimos esse bom resultado”, afirmou Mota. “Estou muito feliz pelo nosso grupo. Isso nos dá ânimos para melhorar nas outras etapas”, completou.
 
Na segunda etapa, que acontece nesta quarta-feira (27), os atletas percorrerão mais 172 km de Angra dos Reis até Volta Redonda. No total, o pelotão vai percorrer 937,3 km e passar por mais de 20 cidades na quinta edição da prova, que terá seis etapas. O encerramento será no próximo domingo (31). 

Posso ajudar?