Esportes

Atleta de Supino critica falta de políticas voltadas ao esporte em Guarulhos

Por falta de apoio, o atleta de Supino, esporte de força, Pedro Almeida, 52 anos, ficou de fora do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado neste mês, na Argentina. Ele também criticou as políticas voltadas para a prática deste esporte na cidade e afirma que os demais atletas da modalidade estão desmotivados em representar o município.
 
“O Supino aqui em Guarulhos é uma vergonha. Se destacam atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, enquanto eu, que fui campeão brasileiro da modalidade, não obtive um apoio sequer da cidade em que estou instalado para representá-la em uma competição internacional”, criticou o atleta guarulhense Pedro Almeida.
 
De acordo com Almeida, a Secretaria de Esporte de Guarulhos ofereceu apoio para equipes de outras cidades sem oferecer a mesma condição para os atletas que representaram o município em competições realizadas na própria cidade. Diante deste fato, segundo ele, acabou desmotivando os atletas.
 
“Os atletas de Guarulhos se sentem desmotivados, principalmente por situações como esta. Não existe estímulo algum e muito menos apoio nas competição que participamos e levamos o nome de Guarulhos. Essa política precisa ser revista para sobrevivência da modalidade na cidade”, ressaltou.
 
Pedro também acredita que um dia essa modalidade esportiva possa ter o mesmo valor que o futebol, considerado o esporte número um dos brasileiros e tido como paixão nacional, porém, ressalta que o Supino em outras cidades do interior paulista, com até menor infraestrutura que Guarulhos, tem atenção especial das autoridades.
 
“Temos que fazer o esporte Supino ser falado como o futebol, para que as autoridades possam valorizar o trabalhos destes guerreiros que praticam esta modalidade. Em Itu, Catanduva, Mococa e Araraquara possuem estrutura própria, inclusive de mídia”, encerrou.

Posso ajudar?