Atual campeão brasileiro de Supino, Pedro Almeida, 52 anos, conquistou na última semana o título de campeão Sul-Americano, realizado na cidade de Lujan, na Argentina. Competidor na categoria Master 2 – Raw, ele superou o argentino Ensina, favorito para levar o título, e com o levantamento de 182,5 quilos ficou com a taça e o prêmio de melhor atleta da competição.
Para competir nesta categoria, é necessário atingir a marca de 105 quilos, sendo o vencedor aquele que levantar a maior quantidade de peso, além da média obtida pela peso corporal e a massa levantada para conhecer o famoso wilks, resultado desta média proposta. A balança argentina registrou 103,7 quilos para o guarulhense Pedro Almeida.
“Eu estava em desvantagem. Esse tal argentino chamado de Ensina, tinha recorde de 190 quilos equipados e sem equipamento nenhum consegui o melhor wilks. No entanto, ele levantou mais carga, mas pelo wilks, eu sem camisa, ultrapassei ele em 30 quilos. Ganhei com margem de folga, além de ser eleito o melhor atleta do campeonato”, declarou Pedro Almeida, campeão sul-americano de Supino.
Além do título, Almeida espera obter outra grande conquista no futuro, dar visibilidade a modalidade esportiva na cidade. Ele também pretende manter o triunfo da competição, no próximo ano em ginásios peruanos, para que possa representar a cidade e o País no mundial de Supino, que é realizado em anos alternados.
“Foi uma coisa que sempre sonhei, até por que não tinha condições de participar de diversas competições. Mas graças a Deus e com a ajuda dos vereadores, que me apoiaram e deram a oportunidade de competir e expor o meu potencial, porém, as nossas ambições são maiores ainda. Em novembro do próximo ano, a competição será no Peru e vamos nos preparar com o objetivo de chegar no mundial”, encerrou.