Esportes

Atleta residente em Guarulhos faz sucesso nas pistas de hipismo

Marian Costa manteve uma boa regularidade na competição do 75° aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro

Marian Costa se destaca em competições de equitação. Aos 17 anos, a amazona venceu, na categoria Intermediária, o concorrido campeonato que marcou as comemorações pelo 75º aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

O Clube Hípico de Santo Amaro comemorou seus 75 anos de fundação com uma bonita festa, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, que levou importantes nomes do hipismo nacional à zona sul paulistana, na busca pelo título, batizado de Jubileu de Diamantes.

Na Equitação Fundamental, modalidade considerada a “categoria de base” do Salto, quem brilhou foi a atleta paulista, radicada em Guarulhos, Marian Mathias Costa, grande campeã da série Intermediária, que compreende obstáculos com uma altura máxima de 0,80m. Montando Pepe Legal, a amazona de 17 anos se sobressaiu frente a outras 44 concorrentes de todo o estado, escrevendo seu nome na história da modalidade.

Marian, que defende as cores do Centro Hípico Nashville, um dos principais locais para o treinamento equestre do Brasil, situado no município de Piracaia (SP), manteve uma regularidade digna dos vencedores durante todo o campeonato, terminando na vice-liderança na sexta-feira, em terceiro no sábado e, finalmente, subindo ao topo do pódio no domingo. A parceria com Pepe Legal rendeu um total de 76 pontos e, de quebra, um novo título para a promissora carreira.

Treinando com seu fiel escudeiro há apenas 6 meses, a amazona é firme ao apontar os próximos passos do conjunto nas pistas. “Não quero queimar etapas, vamos lutar pelo título da Regional Nordeste esse ano, pelo Troféu Eficiência, para no ano que vem subir de categoria”, garante.

Os títulos a que Marian se refere são concedidos pela Federação Paulista de Hipismo (FPH), entidade que regulamenta as competições no estado de São Paulo. Atualmente, a atleta vem liderando o campeonato da Regional Nordeste – divisão proposta pela FPH, que compreende os centros hípicos da região do Vale do Paraíba e Atibaia. Já o Troféu Eficiência é uma premiação entregue anualmente pela mesma FPH aos melhores atletas da temporada.

 

Posso ajudar?