Depois da massacrante vitória sobre a Seleção do Amazonas pelo placar de 117 a 11 na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete feminino, disputado em Curitiba, a Seleção Paulista voltou a conquistar um resultado expressivo na competição. As paulistas venceram nesta segunda rodada as representantes do Distrito Federal com participação direta de atletas da Apagebask nos dois compromissos.
No primeiro confronto contra as amazonenses, a armadora Isadora Alves, campeã e cestinha do 19ª Encontro Sul-Americano na categoria Sub-16, foi o nome da partida. Ela marcou 23 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Além de Isadora, as atletas da agremiação guarulhense Isabela Costa e Isabela Arnoni marcaram juntas outros 27 pontos.
Diante das representantes brasilienses na última rodada, a pivô Isabela Costa manteve o nível apresentado na estreia e terminou a partida como a cestinha do jogo, que terminou com a vitória da Seleção Paulista por 83 a 15. A jogadora guarulhense anotou 17 pontos. A também pivô da Apagebask e da Seleção Brasileira, Sara Rodrigues, aparece na sequência com 12 pontos marcados.
Participam da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete feminino 10 Seleções estaduais divididas em dois grupos com 5 equipes cada um. Classificam-se para a próxima fase duas primeiras equipes de cada grupo para disputar a fase semifinal. Na primeira fase as seleções disputam quatro partidas em turno único. A Seleção Paulista é a atual campeã da categoria.
Na vice-liderança do grupo 1 do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete feminino com 4 pontos em 2 jogos realizados, a Seleção Paulista, que conta com o técnico Dyego Cavalcanti, da Apagebask, encara nesta quarta-feira, 12, ás 15h30, no ginásio Poliesportivo do Círculo Militar de Curitiba, diante do líder Rio de Janeiro, que soma 6 pontos, pela 4ª rodada da competição nacional.


