Início » Atletas da Vl Carmela vão disputar Copa Sudeste
Bonsucesso

Atletas da Vl Carmela vão disputar Copa Sudeste

Neste sábado, dia 25, a partir das 9h, os atletas de Taekwondo, da Academia Marquinhos, que funciona na Vila Carmela, vão disputar a primeira etapa da Copa Sudeste de Taekwondo, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, em Ferraz de Vasconcelos

Para o técnico Marcos Augusto Dias, a equipe está bem preparada. “Esses alunos treinam cerca de cinco horas por semana, sábado das14h às 17h, e no domingo das 11h às 13h. A revelação desse campeonato é o atleta Jackson Pegoraro, 18, na categoria adulto. É uma promessa, pois vem se empenhando ao máximo nos treinamentos e tenho certeza que irá conseguir a medalha de ouro”, revelou.


A empresa Trifil Scala apóia a equipe guarulhense, fornecendo transporte gratuito para todos os atletas. O projeto também conta com o patrocínio da Advocacia Pegoraro. A segunda etapa acontece no dia 30 de setembro, no Clube Náutico Mogiano, em Mogi das Cruzes.


Estarão competindo na categoria adulto os atletas Denilson Tavares, na faixa Vermelha Preta (acima de 84 kg), Jackson Pegoraro, na faixa Amarela Verde (até 84 kg). Na categoria Juvenil faixa Amarela, participam Dalvan Tavares (até 73 kg), Rerison Menezes (até 68kg). Já a categoria infantil faixa Amarela, será representada por Francisco Wesnay (até 36 kg) e Victor Pegoraro (acima de 52 Kg). Na categoria Adulto faixa Preta, estará Antonio Tavares (até 78 kg). Os alunos treinam sob o comando do técnico.


Taekwondo Para Todos


O atual bicampeão paulista e campeão regional de taekwondo, Marcos Augusto Dias, 22, é voluntário há quatro anos do Programa Escola da Família na Zilda Graça, localizada na Vila Carmela. O projeto social Taekwondo Para Todos conta atualmente com cerca de 40 alunos que aprendem as técnicas desta arte milenar. Na manhã de domingo, 19, houve a entrega dos uniformes para os alunos do projeto, pela confecção Noeli, que forneceu 40 uniformes novos.


“Tudo isso aconteceu depois da divulgação do projeto na mídia, que começou pela publicação no Jornal Tudo de Bonsucesso, e que abriu as portas. O povo guarulhense precisa saber que o nosso projeto está subindo cada vez mais”, ressaltou Dias.