No último final de semana nove atletas do Time Guarulhos representaram o Brasil na Copa Pan-Americana de Ginástica Acrobática, disputada na Colômbia. As meninas brilharam na competição e ajudaram o país a ficar em segundo lugar por equipes, atrás somente do Canadá. A seleção mexicana ficou na terceira posição.
No trio, categoria de dez a 19 anos, Emilly Camargos, Rafaela Alexandre e Stella Batista conquistaram a medalha de ouro. Já na categoria de 11 a 16 anos o trio formado pelas ginastas Heloisa Farias, Jullia Altimari e Rafaelly Cruz ficou com o bronze. Por sua vez, Bianca Lopes, Giovana Marinho e Geovanna Faria terminaram em quinto lugar na categoria 12 a 18 anos.
A técnica da equipe, Juliana Zarantonelli, elogiou o desempenho das ginastas, principalmente pelo nível de dificuldade da competição e das adversárias. “Estamos orgulhosas do nosso trabalho e de conseguir colocar o Brasil no mapa da ginástica acrobática. Tivemos resultados incríveis, competimos com países como Estados Unidos e Canadá e conseguimos mostrar a força do nosso país”, comentou.
Além das atletas e da treinadora, Guarulhos também foi representada pela psicóloga Priscila Almeida. Toda a logística da delegação guarulhense, que envolveu passagem, hospedagem e alimentação, foi custeada pela Prefeitura de Guarulhos.