Esportes

Atletas participam de seletiva da Seleção Brasileira Sub-15 de Basquete

As atletas Sara Carvalho e Isadora Alves, ambas com 14 anos, foram convocadas para participar da seletiva que vai indicar as doze atletas em condições técnicas para representar a Seleção Brasileira Sub-15 no Sul-Americano. Elas se apresentam ao selecionado canarinho neste sábado, 01 de novembro, na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso.

No município do interior de Minas Gerais, Isadora e Sara permanecem até o dia 15 do próximo mês, data em que a técnica Anne Sabatini define as jogadoras que irão defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria Sub-15, que será disputado na cidade venezuelana de Barquisimeto entre 19 e 23 de novembro. Os três primeiros colocados estão classificados para a Copa América Sub-16, em 2015.

Caso estejam na lista final, já que esta avaliação conta com a participação de 18 atletas, o embarque para o país vizinho acontece no próprio dia 15. Na competição continental, as jovens atletas do Brasil terão pela frente as seleções do Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e as anfitriãs – Venezuela. 

Estar entre as principais atletas da categoria no País, parece não ser muita novidade para a jovem pivô Sara Carvalho, que no mês de agosto esteve representando o Brasil em um intercâmbio realizado pela Federação Turca de Basquete, o Camp Pass It On, com a participação de selecionados de outros 179 países.

“A gente acredita que sim (disse em relação a convocação para a Seleção Brasileira) e por isso nos empenhamos mais ainda. Cada vez que vem uma (convocação) procuro me esforçar cada vez mais e agora que sei como é, vou eliminar mais os erros e procurar me esforçar mais”, ressaltou Sara sobre a convocação.

Já a debutante da Seleção e armadora Isadora Alves, preferiu enaltecer o trabalho realizado com a camisa da Apagebask. “É muito agradável receber uma notícia como essa, principalmente pelo trabalho que fazemos com a equipe e isso faz abrir essas portas”.

No entanto, estar nas alturas não parece ser nenhum problema para elas e sim apenas um degrau a ser alcançado. Tanto Isadora com seus 1,77m quanto Sara com seus 1,89m sonham em atuar juntas como titular pela Seleção Brasileira. “A gente pensa e comenta sobre a possibilidade de jogarmos juntos em uma Seleção”, disse Isadora.

Em contrapartida, a técnica Vilma Bernardes afirma que o simples fato delas estarem indicadas para participação na seletiva, significa a valorização do trabalho realizado pela equipe guarulhense. “Eram 24 atletas e agora são apenas 18 lutando para ficar entre as 12, fato este que já é uma grande recompensa. Elas tem 14 anos e a Seleção é para jogadoras com 15”, encerrou.

Posso ajudar?