Com um gol relâmpago, o Atlético Mineiro voltou a empatar no Brasileirão. E novamente pelo placar de 1 a 1. Depois de registrar o placar no domingo, contra o Vitória, a equipe mineira repetiu a dose contra o Fluminense na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como aconteceu em Salvador, o Atlético começou na frente e cedeu o empate, desta vez, no Independência. Os gols foram marcados por Tiago, para o time da casa logo aos 3 minutos de jogo, e Gustavo Scarpa, para o Fluminense. Com o resultado o time carioca foi a sete pontos. A equipe mineira chegou aos cinco.
Ainda sofrendo com desfalques, o Atlético saiu na frente aos três minutos. Tiago, de cabeça, aproveitou cruzamento de Patric, da direita. O jogo seguiu equilibrado. Aos 21 minutos, Gustavo Scarpa recebeu na entrada da área e chutou colocado. Victor defendeu.
O Fluminense, a partir daí, passou a dominar a partida e, aos 31 minutos, Scarpa empatou a partida, depois de passe de Cícero. Um minuto depois, Fred recebeu na área, teve a chance de ampliar o placar, mas chutou para fora.
O Atlético voltou para o segundo tempo com o meio mais organizado, mas com o ataque encontrando dificuldades em chegar ao gol adversário. O Fluminense parecia satisfeito com o placar e passou a jogar por contra-ataque. Aos 11 minutos conseguiu um, mas Richarlison tentou resolver sozinho e acabou perdendo. Aos 24 minutos, Lucas Cândido tentou de longe para o time da casa e Cavalieri espalmou. Patric fez o mesmo aos 30 minutos e viu nova defesa do guarda-metas carioca.
Aos 37 minutos, Victor salvou o Atlético do que poderia ser o gol da derrota no Horto. Giovanni cruzou rasteiro e Osvaldo tocou. O goleiro atleticano se esticou e conseguiu a defesa. No final, tudo igual no Independência.
A equipe carioca volta a campo no sábado em partida contra o Chapecoense, na Arena Condá, às 20h30. No domingo, o Atlético vai à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, às 16h.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 1 FLUMINENSE
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete (Pablo), Rafael Carioca, Patric (João Figueiredo) e Júnior Urso; Robinho (Hyuri) e Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira.
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Gustavo Scarpa (Marcos Júnior) e Cícero; Richarlison (Osvaldo) e Fred (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi.
GOLS – Tiago, aos 3 minutos, e Gustavo Scarpa, aos 31 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leandro Donizete, Patric, Edson, Cícero, Douglas, Fred, Giovanni.
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).
RENDA – R$ 123.695,00.
PÚBLICO – 8.144 pagantes.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).