A boa campanha nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deu a calma que o Atlético Paranaense precisava para vencer o Figueirense na fria noite de Curitiba, nesta quarta-feira. Embora o placar tenha sido de apenas 1 a 0, na Arena da Baixada, foi o suficiente para manter o time rubro-negro na liderança isolada, com 12 pontos em cinco rodadas. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, por Nikão.
O favoritismo sobre os catarinenses, pelo fato de jogar na capital paranaense, não atrapalhou o desempenho do Atlético, que dominou o jogo desde os primeiros lances. O gol não demorou a sair. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Walter fez um lançamento da esquerda e encontrou o meia Nikão, na entrada da área, que dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Alex Muralha.
Com a vantagem no placar, o time paranaense teve mais calma para trocar passes e criar sucessivas chances de ampliar o placar. O Figueirense não conseguia sair da marcação para tentar o gol de empate.
No segundo tempo, o Atlético manteve o ritmo por cerca de 25 minutos. Depois disso, o time catarinense partiu para o tudo ou nada e chegou a criar algumas situações de perigo, mas o clube rubro-negro soube se defender e criar contra-ataques que ameaçaram o gol de Alex Muralha.
Pela sexta rodada, o Atlético volta a campo contra o Vasco, neste sábado, às 22 horas, novamente em Curitiba. O Figueirense, que está na parte de baixo da tabela de classificação, com 4 pontos, joga no domingo contra o Palmeiras, às 19h30, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 x 0 FIGUEIRENSE
ATLÉTICO-PR – Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Nikão (Jadson); Cleo (Giovanni), Douglas Coutinho (Ítalo) e Walter. Técnico: Milton Mendes.
FIGUEIRENSE – Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Yago); Clayton (Mazola) e Everaldo (Elias). Técnico: Argel Fucks.
GOL – Nikão, aos 19 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jadson (Atlético-PR); Leandro Silva, Fabinho, Carlos Alberto e Clayton (Figueirense).
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (PE).
RENDA – R$ 197.150,00.
PÚBLICO – 13.637 pagantes (15.139 no total).
LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).