O grande ato nacional contra a presidente Dilma Rousseff (PT) começa, em Guarulhos, às 10h, em frente ao Bosque Maia. Os organizadores já estão no local tomando as últimas providências para que a manifestação se dê de forma pacífica e tranquila pelas avenidas da região central.
Apesar de não ter registrado nenhuma ocorrência nas últimas manifestações que ocorreram na cidade, o movimento informou algumas regras que devem garantir a segurança dos participantes.
– Não serão permitidas bandeiras de partidos,
– não será permitido cobrir o rosto,
– não serão permitidos artefatos que possam ocasionar danos a população,
– caso alguém identifique algum infiltrado, sente-se no chão e deixe que a polícia faça o seu trabalho,
– se identificar alguma pessoa com algo perigoso procure o policial mais próximo.
“Nossa manifestação não tem dono e nem partido, é chamada pelo povo brasileiro que está descontente e de bem e o povo não vai aceitar nenhuma bagunça”, explicou Leandro Balcone, integrante do Movimento Livre Guarulhos.
Os manifestantes devem se concentrar em frente ao Bosque Maia, a partir das 10h, para depois seguir caminhando até a Câmara dos Vereadores. A organização espera que cerca de duas mil pessoas se juntem ao movimento neste domingo.
A partir de meio-dia, diversos movimentos da Grande São Paulo prometem se reunir na avenida Paulista, na Capital, onde deve ocorrer a maior manifestação do País. Por todo o Brasil, nas mais diversas capitais e grandes cidades, há atos marcados para este domingo. Em todos, a palavra de ordem é pela saída de Dilma da Presidência, seja por um processo dce impeachment, por renúncia ou por uma decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral.